por Planetbr.com

Home >
Tickets para as Principais Atrações de Orlando, Flórida

TICKETS DA DISNEY

Walt Disney World oferece várias opções de tickets ou "passes". É importante decidir qual tipo de ticket é o melhor para você. Os tópicos a seguir lhe ajudarão nessa tarefa.

Informações básicas sobre tickets da WDW
Decidindo qual tipo de ticket comprar
Tipo de ticket e preços
Magic Kingdom E-Ride Night
Onde comprar os tickets
Tickets da Disney Store
Tickets não usados e "Upgrading"
Outras questões


Informações básicas sobre tickets da WDW

Os tickets dão direito a quê?

Os tickets regulares permitem a entrada no parque ou mais de um parque em determinado dia. Nenhum dos tickets descritos permitem a entrada nos eventos especiais da Disney referidos como "Hard Ticket Events". O uso do transporte da Disney está incluído na admissão.

O que são os "Hard Ticketed Events"?

Hard Ticket Events ocorrem quando o parque fecha mais cedo para o público em geral e reabre à noite para um evento temático especial que requer um ticket de admissão separado. Exemplos de Hard Ticketed Events incluem: Mickey's Very Merry Christmas Party, Night of Joy, e Mickey's Not So Scary Halloween Party. Ao comprar Hard Tickets, assegure-se de perguntar se há descontos para Disney Club, Florida Resident (se você morar na Flórida) ou Passporte Anual!

Há tickets para adultos e para crianças? Há preços especiais para idosos ou portadores de deficiências?

Os tickets são vendidos separadamente para adultos e crianças. Considera-se criança as pessoas entre 3 e 9 anos de idade. Menores de três anos não pagam. Não há tickets especiais ou descontos para idosos ou portadores de deficiências.

Os tickets custam mais de U$70 por dia, por parque. É possível conseguir tickets com desconto?

Programas de desconto são limitados mas podem ser encontrados se você é: residente na Flórida, membro do AAA ("Triple A" é um clube de serviços americano para automóveis e viagens), ou tem um cartão do Disney Club. Se você tem um cartão do Disney Club, sempre o apresente quando comprar qualquer ticket de WDW – é possível que tenha direito a algum desconto. Às vezes pode-se conseguir um desconto como parte de um pacote de férias da propria Disney.

Membros do Disney Vacation Club (DVC) podem conseguir um desconto de 10%, válido apenas para o "Unlimited Park Hoppers" e somente quando se estiver hospedado num resort com pontos do DVC.

Os tickets da Disney podem também ser obtidos com desconto por meio de vendedores atacadistas da Flórida. Esses vendedores não são da Disney. São entidades independentes.

Os descontos do AAA nos tickets denominados "Park Hoppers" não são disponíveis por meio da Disney. São comprados diretamente do AAA.

Há também os especiais para os residentes na Flórida.

O Florida Resident Play 4 Days Pass permite aos residentes da Flórida acesso, por quatro dias, aos quatro grandes parques da Disney por U$ 109 (mais imposto). É preciso provar que se reside na Flórida (geralmente com uma identidade com foto). Esses passes não são transferíveis e não incluem admissão em eventos especiais.

O Florida Resident Annual Passport (AP) oferece admissão ilimitada, por um ano, para o Magic Kingdom, Epcot, Disney-MGM Studios e Disney's Animal Kingdom durante o horário regular de funcionamento. Também é preciso provar a residência na Flórida.

O Florida Resident Premium Annual Passport (PAP) inclui os benefícios do AP mais acesso ilimitado a River Country (quando estiver operando), Pleasure Island, Typhoon Lagoon, Blizzard Beach, Disney Quest e Disney's Wide World of Sports.

O Florida Resident Seasonal Pass oferece admissão ao Magic Kingdom, Epcot, Disney-MGM Studios, e Animal Kingdom exceto em alguns períodos.

O Epcot After 4 Pass - Florida Resident only - oferece admissão ilimitada para o Epcot depois das 16 horas. É preciso ter carteira de motorista da Flórida.


Decidindo qual tipo de ticket comprar

Como decidir pelo ticket ideal?

Primeiro avalie seu plano de viagem e seu orçamento – Quantos dias terá para visitar os principais parques de WDW? Quanto está dsiposto a gastar com tickets? Qual a probabilidade / freqüência de visitas aos Parques Aquáticos (Water Parks)? Estará voltando ao WDW nos próximos 12 meses? Irá se hospedar num hotel de WDW? Qual a probabilidade de não mais retornar a WDW?

Avalie suas escolhas com cuidado. O que pode parecer um bom negócio, pode não vir a ser. O "Ultimate Park Hopper Pass" oferece maior flexibilidade em relação aos tickets regulares, mas pode ficar muito caro. Determine se um passaporte anual (Annual Passport) ou um Premium Annual Passport podem servir melhor as suas necessidades. Geralmente oito dias de uso é o mínimo para não ter prejuízo com o Annual Passport e 13 dias, para o Premium Annual Passport. Você pode planejar a viagem do próximo ano para uma ou duas semanas antes de completar um ano, de modo que seu Annual Passport ainda seja válido, economizando, assim, os custo de admissão das próximas férias. Lembre-se que qualquer dia não utilizado em seu "Ultimate Park Hopper Pass" vai ser perdido.

O que significa os "Plus Visits" (visitas extras) que são incluídos em alguns tickets?

"Plus Visit" significa admissão para uma pessoa para uma das atrações seguintes de sua escolha: Typhoon Lagoon, Blizzard Beach, River Country (quando aberto), Pleasure Island ou Wide World of Sports. O uso de um Plus Visit não retira de seu ticket, um dia de visita a um parque principal de WDW. Mas diferente das admissões aos parques principais por meio dos tickets, você poderá visitar um local por Plus Visit. Não é permitido fazer "hopping" (mudar de local ou parque num mesmo dia) nestas visitas; pode até sair do local e voltar no mesmo dia, mas se você for a mais de um local de Plus Visit no mesmo dia, gastará um Plus Visit para cada local.

Preciso ir a um parque principal no mesmo dia que quiser usar um dos meus "Plus Visits"?

Não precisa. As visitas extras são completamente independentes. Se quiser, poder usar seus Plus Visits em um mesmo local. Saiba que os Plus visits só podem ser usados por uma pessoa.

Que opções de tickets estão disponíveis?

Há inúmeras opções disponíveis para os visitantes (guests). Em seguida são apresentadas descrições das opções disponíveis e preços aproximados (sem desconto) do valor cobrado no portão do parque para adultos e crianças (de 3 a 9 anos). Os preços incluem imposto (tax), exceto quando mencionado e são sujeitos a alteração. O estacionamento nos parques custa U$7 para os guests não hospedados nos resorts de WDW. Menores de 3 anos entram de graça. Os preços são mostrados apenas para comparações, pois são sujeitos a alteração.


Tipo de ticket e preços (dezembro/2008)

 Walt Disney World
Theme Parks

1 day adult

1 day child

Magic Kingdom $79.88 $71.36
Disney- MGM $79.88 $67.10
Epcot $79.88 $67.10
Animal Kingdom $79.88 $67.10
Water Parks

1 day adult

1 day child

Blizzard Beach $42.60 $36.21
Typhoon Lagoon $42.60 $36.21
Recreation

1 day adult

1 day child

Cirque du Soleil $88.40 $67.10

Other Theme/Water Parks
Theme parks

1 day
adult

1 day
child

Universal Studios $79.88 $67.10
Islands of Adventure $79.88 $67.10
Seaworld Orlando $74.50 $63.85
Busch Gardens Tampa Bay $72.71 $62.01
Kennedy Space Center $41.34 $30.74
Water Parks

1 day
adult

1 day
child

Wet n' Wild $41.48 $35.09


MAGIC KINGDOM E-RIDE noites

O que são "Magic Kingdom E-Ride noites" (previamente denominados de E-Ticket Express)?

Magic Kingdom E-Ride noites são eventos noturnos especiais (hard-ticketed) que ocorrem em noites selecionadas no Magic Kingdom . O interessante a respeito do E-Ride noitess é que a venda de tickets é limitada (ao redor de 5000). O parque fica aberto por três horas após o fechamento usual para que você usufrua dos E-Ticket Rides.


Onde comprar os tickets

Os tickets de admissão a Walt Disney World podem ser adquiridos em:

  • Qualquer cabine de venda de tickets num dos parques principais de WDW. Esses locais não dispõem de tickets para water park, Pleasure Island, Wide World of Sports, Cirque e DisneyQuest.
  • Em sites da Internet que vendem tickets com desconto (recomenda-se usar sites conhecidos como o Undercover Tourist).
  • Qualquer balcão de "Guest Services" de Hotel da Disney ou Parque. NOTA: Resorts não vendem AP. UPH são vendidos nesses locais.
  • Qualquer Disney Store dos Estados Unidos
  • Online, em sites que vendem tickets para eventos, como o Ticketmaster (em português)
  • Online, no site da Disney (a sugestão é o ticket Magic Your Way de 7 dias, que tem preço muito bom em relação a combos com menos dias; veja o site da Disney no Brasil, no tópico sobre ingressos)
  • *por meio de vendedores atacadistas da Flórida, que conseguem descontos na compra de grandes volumes e repassam para seus clientes.
  • Ligando para 1-407-W-DISNEY
  • *no Ocala Information Center na I-95 em Ocala, FL
  • *no Disney's EarPort no Orlando International Airport
  • *no The Magic of Disney no Orlando International Airport
  • *no Character Warehouse do Belz Mall 2 em Orlando
  • *no Character Premiere do Belz Mall 1 em Orlando
  • *no Character Premiere do Orlando Premium Outlets Mall em Lake Buena Vista

* Indica locais que não vendem Florida Resident passes ou tickets para um parque/um dia.



As Disney Stores iniciaram um sistema novo de vendas de tickets para parques de Walt Disney World.

Desde janeiro de 2003, você pode pegar tickets de WDW num display na loja em forma de castelo, levá-los ao caixa da loja e ativá-los. Todos os tickets ficarão num cartão de plástico, semelhante a um cartão de crédito. Os clientes pagarão preços de compra adiantada, onde estiver disponível, e economizarão alguns dólares em relação ao preço cobrado no portão dos parques.

Como os tickets podem ser ativados com diferentes valores, a Disney Store pode oferecer mais opções para os visitantes e dificilmente as lojas ficarão sem estoque de tickets. São disponíveis Park Hoppers de 4 e 5 dias, Park Hopper Plus passes de 5, 6, e 7 dias, além de vouchers de Annual e Premium Annual Pass. Antes desse sistema os clientes tinham que solicitar os vouchers de AP/PAP e esperar de uma a quatro semanas. Agora não é preciso esperar.

Os passes hopper funcionam diretamente na catraca dos parques de WDW. Os vouchers do annual pass deve ser levado ao escritório de "Guest Relations" de um dos quatro principais parques de WDW ou de Downtown Disney para trocá-lo por um ticket ativado. Os 365 dias de uso são iniciados no dia em que você faz a troca no Guest Relations e não quando você compra o voucher.

Se o cliente guardar seu recibo de compra poderá mais facilmente receber outro em caso de perda ou danificação do ticket, por meio do Guest Relations.

Os recibos disponibilizam um telefone grátis de WDW não publicado que fornece informações sobre reservas de hotel e de jantar e outras informações. Os visitantes precisam ter os tickets em mãos para poder usar os serviços oferecidos por esse número.

Favor observar que os tickets comprados na Disney Store não podem ser codificados na identidade do Resort de WDW (Resort ID) quando fizer o check in em um Resort de WDW.

Nova opção "Will Call" disponível para compras de tickets online e por telefone.


Em setembro de 2002, a Disney começou a oferecer a opção Will Call. Apenas alguns tickets estão disponíveis nessa opção, incluindo: Park Hopper, Park Hopper Plus, Premium Annual Pass, Annual Pass e alguns Special Event. Special Event tickets incluem Night of Joy, Mickey's Not-So-Scary Halloween Party, e Mickey's Very Merry Christmas Party. Não há qualquer despesa de remessa ou qualquer despesa extra nos tickets Will Call.

Como conseguir esses tickets "Will Call"?

Os pedidos de Will Call são disponíveis apenas para serem coletados em WDW em Flórida, a partir do dia da solicitação, nos seguintes locais: Epcot, Animal Kingdom, Disney-MGM Studios ou no Ticket and Transportation Center. É preciso apresentar a confirmação da compra e uma identidade com foto (ex. carteira de motorista, passaporte), em qualquer ponto de venda de tickets destes parques.


QUESTÕES SOBRE TICKETS NÃO USADOS E SOBRE UPGRADING

Opções importantes a serem consideradas antes do upgrading:

Pode ser mais vantajoso usar dias não utilizados de tickets antigos que fazer um upgrade dos mesmos. A razão é o aumento de preços que a disney tem realizado. Lembre-se que os upgrade são cobrados de acordo com o preço atual.
Quanto mais antigo for o cartão menos vantajoso será fazer o upgrade.

Como verificar o número de dias que ainda válidos no ticket de WDW?

Você poderá fazer a verificação apenas nos Guest Services ou Guest Relations dos parques ou resorts de WDW. Disney Stores não podem lhe fornecer essa informação.

Os dias não usados permanecem válidos?

Os tickets de WDW não usados permanecem válidos. Você pode usar os dias não utilizadods em sua próxima viagem ou fazer o upgrade, conforme descrito a seguir. As opções PLUS do Park Hopper Plus também não expiram.

O que fazer com os tickets não usados comprados para crianças, agora que elas cresceram?

A Disney não penaliza as crianças por terem crescido. Você pode levar os tickets antigos de criança, junto com seu jovem (que precisa estar presente) para qualquer Guest Relations ou ponto de venda de um parque principal, para converte o ticket não usado para um de adulto. Não há taxa extra para fazer isso.

Observe que se o ticket da criança ainda não foi usado, você não poderá fazer a conversão grátis e pagará a diferença para o valor atual de um ticket de adulto.

O que fazer se tenho um ticket muito antigo? Precisarei converter para um novo ticket? Posso conseguir desconto? Posso fazer upgrade?

Há duas opções: 1) conversão do ticket, no caso de tickets anteriores a 1996 ou 2) ticket upgrade.

TICKET MEDIA CONVERSION - Ao converter seus tickets para os atuais tickets com fita magnética você não pagará nada e terá o uso facilitado nas catracas dos parques e também nas máquinas de FastPass. Isso pode ser feito gratuitamente em qualquer ponto de venda de tickets dos parques e nos Guest Relations.

TICKET UPGRADE - No upgrade do ticket você receberá um crédito igual ao valor dos tickets antigos e terá que pagar a diferença para o valor atual. Desse modo se o ticket for muito antigo a diferença a pagar será grande. Se o ticket for recente a diferença será pequena.

Dias não usados em tickets antigos para o Magic Kingdom e Epcot ainda são válidos?

Sim, e também podem ser usados, após convertidos em cartão magnético para entrar em qualquer dos quatro parques principais de WDW.

WDW mantém o valor das opções PLUS ao fazer upgrade dos tickets?

No upgrading, a Disney só credita os valores relacionados à admissão no parque principal e não nas opções Plus.

NOTA IMPORTANTE: se comprou os tickets de fonte diferente da Disney, você não receberá crédito integral pelo preço que pagou quando fizer o upgrade. A Disney vende esses tickets com desconto de atacado e as empresas adicionam o lucro antes de vendê-los para o público. A Disney lhe dará os créditos pelo valor que ela vendeu à empresa.

Os dias de um Park Hopper nunca expiram?

Exato, dias não usados nunca expiram, a menos que seja especificado. O Ultimate Park Hopper expira à meia noite do dia da saída do resort.

É possível adicionar dias num park hopper pass para completá-lo?

Não. Você pode fazer upgrade de um ticket para um nível superior, mas não pode "adicionar dias" em um ticket antigo.

É possível fazer upgrade de um Unlimited Park Hopper para um Annual pass, antes de sair da Disney?

Depende. É possível se você comprou o UPH ao entrar no resort ou na reserva antes de sua chegada. O AP terá como data inicial o primeiro dia do UPH. Não será possível se comprou o UPH como parte de algum pacote promocional (Dream Maker, Fairytale, etc). Os tickets que são parte de pacotes não podem sofre upgrade.

Tickets Park Hopper Plus comprados on line de atacadistas pela internet podem receber upgrade?

Você poderá fazer o upgrade, mas receberá um crédito menor que o valor pago por ele, correspondente ao valor que a Disney o vendeu para o atacadista.


OUTRAS QUESTÕES

A Disney aumenta seus preços em algum período particular do ano?

A Disney costumava aumentar os preços do Annual Passport no outono e os preços dos tickets regulares na primavera. Mas nos últimos anos os períodos têm variado.

Onde encontrar informações sobre preços de tickets?

Ligue para 1-407-W-DISNEY. Na internet visite o site oficial: Disney.com.

Em visitas anteriores os visitantes tinham suas fotos tiradas ao chegarem aos parques. Isso aindaq ocorre?

Fotos não são mais requeridas em nenhum ticket da Disney.

Preciso de uma identidade com foto para entrar nos parques?

WDW pode solicitar uma identidade (ID) com foto sempre que desejarem. O problema é que eles não têm colocado nomes nos tickets. Assim não faz sentido solicitar a ID. Entretanto, com passes anuais ou de temporada, é possível que se solicite a ID se o "finger scan" (escaneamento do dedo) não funcionar adequadamente.

Como é feito o acompanhamento pela Disney dos dias usados nos tickets?

Um sistema de computador da Disney faz o acompanhamento. A catraca do parque lê o cartão magnético e registra no sistema de computador e não no cartão em si. Em algumas ocasiões informações são gravadas no cartão, como no primeiro finger scan.

A catraca lê o cartão, faz contato com o sistema, que libera ou não a catraca, de acordo com as informações do banco de dados.

Os tickets são duráveis?

O ticket é surpreendentemente durável mas não é indestrutível. Deve ser protegido. Não nade com eles! Os UPH são colocados na ID do resort, que são feitos de plástico duro, como os cartões de crédito.

Muitos dos tickets agora adquiridos diretamente da Disney e Disney Stores são de plástico duro.

Posso colocar meus tickets de papel dentro da minha ID do resort?

Não, em geral, apenas os UPH serão colocados na ID do resort.

Para que serve o carimbo na mão "hand stamps" que se colocam ao mudar de parques?

O hand stamp ajuda a WDW controlar o uso dos park hoppers, provando que uma pessoa esteve dentro de um parque, pois ela só recebe o carimbo no momento em que sai de um parque. E se ela saiu de um parque provavelmente pagou a admissão.

Quando for entrar no novo parque é preciso mostrar o ticket e ter o hand stamp, pois a entrada em um parque e a mudança para outro só valem para uma pessoa.

Obvserve que os donos de Annual Passport não precisam de hand stamp.

Posso usar meus tickets de WDW na Disneyland ou qualquer outro parque da Disney?

Depende. Os únicos tickets de WDW que pode usar são o Park Hopper e Park Hopper Plus e apenas na Disneyland (Califórnia), após o Guest Relations de DL checar com o Guest Relations de WDW para verificar se o ticket é válido. Há desvantagens, como não poder mudar de parque e perder as opções Plus. Não é possível usar AP de WDW na Disneyland. Nenhum outro parque da Disney aceitará tickets de outros parques.



Guia Disney & Orlando
Home - Atrações Disney - Atrações em Orlando - Email - Novidades - Promoção Resort - Eventos - Tickets - Mapas - Transporte - Flórida - Dicas - Hotéis - Restaurantes - Compras - Tempo - Fotos - Fórum

Copyright © 1998-2008 Planetbr.com. Todos os direitos reservados.

Disney é marca registrada da Disney Company.