por Planetbr.com

Home >
Transporte - Orlando, Flórida

Aqui apresentamos dicas sobre: transporte aéreo, aluguel de carros, transporte público e cruzeiros marítimos.

A) Transporte aéreo

Você pode fazer as reservas aéreas por meio de seu agente de viagens, mas os mecanismos on-line de reservas aéreas permitem facilmente as comparações de preços e a compra das passagens (com cartões de crédito internacional emitidos no Brasil). Atualmente há vôos diretos do Brasil para Orlando com preços competitivos em relação a vôos para Miami (e até com preços mais baixos). O importante é pesquisar ... caso o vôo para Miami esteja bem mais barato, pode-se aterrisar em Miami e dirigir para Orlando (umas 4 horas de viagem).

Usando o mecanismo de busca da Decolar, ao qual o Planetbr é afiliado, pode-se comparar os preços (BRL= Reais, USD= Dólar) e fazer reservas, com a vantagem de os formulários de busca e informações estarem em português. O código para o aeroporto de Orlando é MCO e para o de Miami é MIA.


B) Aluguel de carros

Para a locação, o turista precisa no mínimo de passaporte, carteira de habilitação brasileira válida e cartão de crédito internacional. A idade mínima do locatário é de 21 anos, com exceções. Pode haver taxa adicional para menores de 25 anos. Quanto a um segundo condutor, ele pode ou não ser isento de taxas de até US$ 50. O GPS, quando não vem acoplado, custa pouco mais de US$ 10 por dia. É possível simular a viagem (e até levá-la arquivada em pen drive).

Decidir se aluga ou não um carro em Orlando depende muito do estilo do viajante. Quem prefere alugar destaca a comodidade do carro, a liberdade, a flexibilidade, a facilidade de se locomover na cidade (a sinalização é boa e caso alguém se perca é só retornar pelo caminho por onde veio e buscar a entrada certa). Também considera-se que o taxi é caro, os ônibus têm horários limitados e as grandes distâncias para ir de um lugar a outro.

C) Transporte público

Quem se planejar para usar o transporte público tem a vantagem de ser mais barato e não precisar pagar estacionamento nos parques. Os atrasos são pequenos, mas é preciso prestar atenção nos números da linha Lynx e no sentido dos I-Trolleys pra não pegar o ônibus errado. Em certas paradas de Lynx os ônibus só passam a cada 30 minutos, além disso, se não comprar o passe será preciso ter o valor exato das tarifas, porque não dão troco. É preciso estar ciente dos horários de cada linha de Lynx (diferenciados para feriados, por exemplo, os I-Trolleys funcionam das 8h-22h). Quem preferir o transporte público poderá usar ônibus com ar condicionado, permitindo o transporte de malas desde o aeroporto até a área da International Drive. Eles partem do Terminal Principal, lado B, espaços B-12 e B-14 a cada 15 minutos. http://www.orlandoairports.net/ops/bus_taxi.htm. Para ir aos parques poderão usar os transportes gratuitos (shuttles) dos hotéis que oferecem esse serviço, como também os Troleys que circulam pela International Drive. Ver: htttp://www.iridetrolley.com. Quem for ao Busch Gardens também poderá usar ônibus ( http://www.atlasmc.com/bgse/ ). Quem ficar hospedado em hotel dentro da Disney tem direito a transporte gratuito de e para o aeroporto e tem à disposição agências aluguel de carro dentro do complexo disney (uma na frente do Magic Kingdom e também no Swan/Dolphin.

D) Cruzeiros marítimos

 
 Advanced Search
Select 

Destination
Select Port

Clique aqui para outras informações sobre aluguel de carro e reservas de passagens aéreas on line.
Informações apenas em inglês.

Links úteis


Atrações Disney - Atrações em Orlando - Email - Novidades - Promoção Resort - Eventos - Tickets - Mapas - Transporte - Flórida - Dicas - Hotéis - Restaurantes - Compras - Tempo - Fotos - Fórum

Copyright © 1998-2010 Planetbr.com. Todos os direitos reservados.

Disney é marca registrada da Disney Company.